logo

Araputanga

Programa Leite a Pasto da OCB/MT atende cooperados da Coopnoroeste


Por Assessoria


O Programa Leite a Pasto – Educação Continuada – do Sistema OCB/MT esteve de 18 a 22 de maio em Araputanga para atender os cooperados da Coopnoroste.

 

O médico veterinário e consultor técnico Edmundo Benedeti esteve nos municípios de Quatro Marcos, Figueirópolis D´Oeste,  Salto do Céu, Jauru e Araputanga reunido com cooperados, falando sobre a importância da qualidade do leite.



Para Benedeti é importante envolver o produtor cooperado sobre a importância de se produzir leite com qualidade, que começa nas propriedades rurais “Tivemos a oportunidade de ter uma aula sobre boas praticas de produção, o que reflete a cada dia em produzirmos produtos com cada vez mais qualidade, todos conhecem a excelência na qualidade dos produtos LACBOM é tudo começa no campo, por isso a importância de estamos com constantes palestras aos produtores cooperados” disse.

 

“A receptividade foi excelente e além de um número expressivo de participantes, tanto a cooperativa como os cooperados estão com boa expectativa no aumento da produção do leite na região”, disse  o Gerente do DDR (Departamento de Desenvolvimento Rural) Márcio de Minas.

 

Com o propósito de organizar a cadeia produtiva leiteira no Estado o Sistema OCB/MT criou o Programa Leite a Pasto – Educação Continuada, que tem como proposta desenvolver o conhecimento estratégico, a qualificação técnica dos gestores e seus cooperados. Foram identificadas 32 cooperativas de leite, sendo que 14 possuem unidade industrial. Dessas, quatro cooperativas são responsáveis por 90% da produção e industrialização do leite de Mato Grosso. 

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.